quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto de Lei que reduz a carga horária dos Assistentes Sociais

Nesse dia 03 de agosto de 2010, às 19h 30 min, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que reduz a carga horária dos assistentes sociais em todo o País para 30 horas semanais e sem redução salarial. A votação da nova jornada para os assistentes sociais foi tão esperada, que vários representantes da categoria fizeram uma mobilização durante todo o dia e foram ao Senado conversar com os senadores.
A FENAS estava mobilizada desde às 10h da manhã, circulando na Esplanada dos Ministérios com carro de som e faixas que traziam as principais lutas do movimento sindical da categoria. Uma comitiva da diretoria executiva nacional esteve com o Presidente do Senado, José Sarney entregando o manifesto de apoio ao Projeto assinado pelos 12 sindicatos da Federação.

O Deputado Mauro Nazif, autor do Projeto de Lei, acompanhado do Deputado Yulo Oiticica, estiveram no III Congresso Nacional Sindical da Fenas, em novembro do ano passado, em Brasília, para debater com os sindicalistas da categoria o projeto de Lei que apresentou em 2008, garantindo aos profissionais com contrato de trabalho em vigor a adequação da jornada para 30 horas semanais, sem redução salarial em conseqüência da diminuição da carga horária.
Naquela oportunidade, os sindicalistas tiveram o compromisso do Deputado em ver aprovado o projeto de sua autoria até a metade do ano de 2010. Finalmente esse dia chegou!
Os assistentes sociais saíram do Senado festejando a vitória e aguardam agora a sanção do Presidente Lula para que 90 mil profissionais do País passem a ter uma jornada de trabalho mais humanizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário