As famílias ocupam, há mais de 20 anos, uma área ao lado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os casebres em que vivem 181 famílias na Vila Chocolatão, na Capital, estão com os dias contados. Com o término da infraestrutura do loteamento situado na altura do número 9.000 da Avenida Protásio Alves, a transferência das famílias para o local deve ocorrer em dezembro.
O novo loteamento terá 102 sobrados, 78 casas, uma residência adaptada para pessoa com deficiência, creche, cozinha comunitária, quatro pontos de comércio a serem definidos, praça e unidade de triagem de resíduos recicláveis.
A construção das 181 unidades habitacionais teve início em fevereiro deste ano e se encontra em fase bastante adiantada. Em junho, 98% da infraestrutura já estavam prontas.
A transferência das famílias está sendo preparada pela equipe técnica social do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), que tem realizado reuniões regulares com os moradores para esclarecer como será o processo de mudança.
Nas orientações, a equipe da prefeitura destaca o ensinamento de noções de educação sanitária e ambiental, para que as pessoas preservem seu novo local de moradia. Outra ação é o treinamento dos moradores em cursos relacionados à geração de trabalho e renda, pois a maioria da população da vila trabalha com a reciclagem de materiais.
FONTE: ZERO HORA / 25.08.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário